terça-feira, 31 de maio de 2011


Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" para ser insignificante.

Augusto Branco

Fotos

Greve


DESABAFO – (PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES ESTADUAIS DE SANTA CATARINA).
A mobilização dos profissionais em educação é o reflexo do descaso da educação no País.
Quando se vê os comentários de professores nos meios de comunicação escrita e falada imediatamente nos identificamos com os mesmos, pois é a nossa realidade. É com imensa insatisfação e pesar que digo que a educação, bem como os seus profissionais são considerados pelo poder publico como insignificantes. “ACHO PERTINENTE QUE DIZER O CHAVÃO: POVO BORRO É FÁCIL DE SER GOVERNADFO”. Então para que melhorar a educação? Falando em educação nós professores agimos sempre com prudência e educação, medimos o que dizemos e o que fazemos, pois sabemos que somos observados pelos educandos e sociedade.
Talvez seja por isso que não metemos medo, não é Sr Colombo (governador). Devo dizer que a paralisação é o extremo sim, pois queremos e só queremos estar em sala de aula, ajudando nosso educando a ser mais critico e participativo na sociedade. Mas se me permitem dizer não é isso que o governo quer...
Queremos que se cumpra as falas dos políticos em suas campanhas, os quais sai unanimes em dizer que a educação é prioridade. Então chega de desvios, queremos o que é nosso por direito. Queremos o piso para toda a categoria, queremos voltar para a sala com a cabeça erguida para continuar ajudando construir um País melhor para todos.
“Sou professora, meu marido é professor, dos ter filhos que tenho dois deles são professores e me orgulho muito disso”. arte-educador – Merice Maria Largura Albino (EEB Lindo Sardagna).

Fotos

sábado, 7 de maio de 2011